Agrupamento Escolas João da Silva Correia

...mais diversidade a mesma identidade

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
    
     
            
 


  

Dias 19 e 20 Julho, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, nas Bibliotecas da Escola EB23 e Escola Secundária.

»»» ver regulamento «««


 

 

  Manuais Escolares 2017-2018      1º ciclo»»»

Manuais Escolares 2017-2018    EB23/Secundária»»»

 

NOTA:

1. Os manuais do 7º, 8º e 9º anos de Matemática, da escola EB23, são os seguintes:

7º ano - PI - 3VOLS, Asa Editores (Fátima Magro e Fernando Fidalgo)

8º ano - Matemática em ação 8, Lisboa Editora (Iolanda Centeno e Olga Correia)

9º ano - Novo Espaço 9, Porto Editora (Belmiro Costa e Maria Ermelinda Rodrigues)

 

2. O manual do 6ºano de Inglês, da escola EB23, é o seguinte:

Tween 6, Areal Editores (Maria Emília Gonçalves e MArgarida Coelho)

 

3. O manual do 7ºano de Ciências Naturais, da escola EB23, é o seguinte:

Descobrir a Terra, Areal Editores  

 

4. Manual de História B - 10º ano

Tempos de mudança, Porto Editora (Cláudia Amaral, Elisabete Jesus, Pedro Neves e Maria Manuela Carvalho)


 

 

AÇÃO SOCIAL ESCOLAR 2017/2018

Bolsa de Manuais Escolares - Comunicado »»»

 Informam-se os encarregados de educação dos alunos interessados à Bolsa de Mérito que as candidaturas estão abertas até dia 30 de setembro de 2017.

 

   Para adquirirem o impresso de candidatura à bolsa, devem dirigir-se aos serviços administrativos da escola. Nas disciplinas sujeitas a exame, a classificação a considerar para atribuição da bolsa é a classificação final da disciplina, após a realização do exame. 

 

  Entende-se por mérito a obtenção pelo aluno candidato à atribuição da bolsa da seguinte classificação média anual, relativa ao ano de escolaridade anterior, com aprovação em todas as disciplinas, ou módulos, do plano curricular:

        9º ano de escolaridade Classificação igual ou superior a 4

       10º ou 11º ano de escolaridade, ou equivalentes Classificação igual ou superior a 14 valores

***********************************************

Comunicado - Alterações nos escalões abonos de família »»»

 


 

 

   

    Prémio Ilídio Pinho

   Nos dias 29 e 30 de junho decorreu, no Convento de São Francisco, em Coimbra, a Mostra Nacional da 14.ª edição do Prémio “Ciência na Escola”, promovido pela Fundação Ilídio Pinho. Dos 100 projetos a concurso, divididos por cinco escalões, foi atribuído ao projeto “A urtiga, uma amiga a descobrir!”, desenvolvido pela professora Isabel Abelheira e pelos seus alunos do 2.º ano da EB1/JI Conde Dias Garcia, o 2. º prémio. Este prémio foi entregue pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e o Presidente da Fundação, Ilídio Pinho.

   O projeto consistia em estudar as possíveis aplicações da urtiga: sabonetes, bolachas, queijo, bolo, pão, fertilizante, pomada, creme hidratante, entre outros. Para além disto, também tinha como objetivo a integração com a comunidade em geral e, neste sentido, estabeleceu-se uma parceria com a padaria Camponesa, a qual já se encontra a comercializar pão de urtiga, disponível às quintas-feiras, com a empresa SO Sabão e com o Departamento de Biogenética e Biotecnologia da Universidade de Trás-Os-Montes e Ato Douro, mais precisamente, com a Doutora Fernanda Leal.


https://1.bp.blogspot.com/-iTB-OkuTiTw/WVTPat1NllI/AAAAAAAABpw/CdCb3fZodKkMY1D8X1yLUAry7cLlz6F9gCLcBGAs/s1600/Miss%25C3%25A3o%2BUP.jpgA Escola EB1/JI de Carquejido participou no Concurso do Projeto “ Missão Up-Galp”  e alcançou o 2.º lugar a nível nacional com o projeto:

Gasta a tua energia e poupa a do Planeta”

   Neste ano letivo, o projeto Missão UP| Unidos Pelo Planeta obteve a participação de 1036 escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico num total de mais de 10 mil alunos entre os 6 e os 10 anos.

 

   O projeto visava o desenvolvimento de atividades para a promoção da eficiência energética, através da constituição de brigadas de alunos e a competição entre escolas para a concretização de missões de promoção da eficiência energética.

 

   A nossa Escola foi umas das 1036 e desenvolveu uma ação de sensibilização junto aos pais e encarregados de educação para a redução de consumos em casa, escreveu a letra para uma música adaptada sobre poupança de energia e criou o jogo “Gasta a tua energia e poupa a do Planeta”.


 

 

  Concurso Nacional Poster ECO-Código 2017 - Vencedor | Miguel Horta Loureiro 8ºF

  O Eco-Código corresponde ao sétimo passo da metodologia proposta pelo Programa Eco-Escolas do Concurso Nacional Poster ECO-Código 2017 e tem como objetivo principal estimular a participação e a criatividade dos jovens envolvidos neste Programa.

  Para a realização do poster foram selecionados os temas, água, resíduos, energia e floresta/ geodiversidade propostos para o concurso. As frases elaboradas pelos alunos do 3º ciclo correspondem ao Código de Conduta da escola ao longo do ano letivo.

  O Eco-Código enfatiza a preservação do planeta Terra, o equilíbrio da natureza, pois são ponto fulcrais para a existência da vida dos seres vivos, o equilíbrio da natureza.

As mensagens estão associadas ao desenho simbólico que o aluno representou através de cores fortes e apelativas: o verde das florestas e o azul das águas e do ar, os grandes filamentos que se movem no castanho da terra.

   O Planeta Terra ao centro simboliza o enfoque de toda a mensagem do Eco-Código, que nos transporta para as boas práticas que aqui se invocam.


 

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

marchas populares

IMG_5103.JPG

cidade no jardim

IMG_6634.JPG

Fase final do Concurso da Fundação Cupertino de Miranda"

IMG_20170613_143834.jpg

tecnet

WP_20170602_10_51_45_Pro.jpg

Jardins de Infância na secundária

thumb_IMG_1358_1024.jpg

Arraial Joanino | Clicar na imagem para aceder Às fotos

No images

Utilizadores em linha:

Temos 3 visitantes em linha

Estatísticas

Visualizações de conteúdos : 315413

Moodle


Registo de aulas

 Docentes

Pessoal

Encarregados de Educação

 


 

 Ementa

  
 
 ement veg

BIBLIOTECAS   

SEDE       EB 2/3    JI/1ºCEB

 


Jornal da Escola