Agrupamento Escolas João da Silva Correia

...mais diversidade a mesma identidade

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
   
     
            
 

Contratação de Escola - 2017 / 2018

Grupo 110 - Horário nº45 

- Aviso de abertura »»»   novo 2


 

 

Corta-Mato Escolar  
 
 
 
 No passado dia 22 de novembro, durante toda a manhã, realizou-se no Estádio Conde Dias Garcia e nos terrenos da Piscina Municipal de SJM, o Corta Mato do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia. Este evento, foi organizado pelos docentes de Educação Física com a colaboração da Câmara Municipal de SJM, ADS, Bombeiros e Policia, tendo-se afirmado, mais uma vez, como uma atividade dinamizadora de toda a comunidade educativa.

 

Esta iniciativa, à semelhança dos anos anteriores, foi um sucesso, pois ao longo da manhã, cerca de 500 participantes, do 1ºciclo ao 12º ano, realizaram as diferentes provas num ambiente de grande entusiasmo, empenho e competição. Proporcionaram aos presentes momentos de alegria, movimento e contribuindo para uma manhã agradável e de convívio.

A organização agradece o empenho e competência das turmas 10ºC, 11ºB e 10ºD, que foram determinantes na organização deste evento e a todos os que direta ou indiretamente estiveram envolvidos.

 

  Os seis primeiros classificados de cada escalão irão representar o agrupamento no Corta Mato distrital que se realizará em janeiro (com a exceção dos alunos do 1ºciclo).

 

 

Alunos selecionados para a fase CLDE  »»»

 


 

 

 

 

    DIA INTERNACIONAL DA TOLERÂNCIA

   No passado dia 16 de novembro o AEJSC assinalou o Dia Internacional da Tolerância com uma atividade partilhada entre os alunos dos 2º e 3º ciclos e do ensino secundário e as respetivas famílias, e em que uns e outros em conjunto puderam exprimir as suas opiniões a respeito do tema.

   Porque desde os mais pequenos conflitos aos grandes choques mundiais a que vamos assistindo ao longo dos tempos têm por base, essencialmente, a intolerância, é fundamental insistir neste assunto.

   Um agradecimento aos alunos e professores que participaram e em especial às famílias que responderam ao nosso apelo. Bem-haja a todos!


 

 

VISITA AO CASTRO DE ROMARIZ

 

   No passado dia 11 de novembro decorreu uma visita de estudo ao Castro de Romariz para os alunos do 5º ano de escolaridade, aberta a todos os familiares que nela quisessem participar. Esta atividade, organizada pelos docentes da disciplina de História e Geografia de Portugal, contou com a colaboração da Associação “Voltado a Poente”, que tem dedicado múltiplos esforços no sentido de reabilitar e dar visibilidade a este património.

 

   Cento e vinte e quatro participantes (alunos e respetivos familiares) puderam contactar com a apresentação digital no auditório da Junta de Freguesia de Romariz por intermédio do arqueólogo Pedro Silva e com a visita guiada pelos voluntários da associação.

 

   Os objetivos da iniciativa visaram, fundamentalmente, envolver a família no processo de ensino-aprendizagem, sensibilizar para a preservação do património local e rentabilizar este recurso ao serviço da execução do currículo disciplinar.

   Em jeito de balanço, os participantes revelaram-se surpreendidos pela existência deste património e tão perto, alguma admiração com a iniciativa a desenvolver-se ao sábado, alguns questionaram se já havia ideias para uma outra iniciativa relativamente ao próximo ano letivo.


 

   INSPEÇÃO DO RIO UL - PROJETO RIOS

  O Projeto Rios é um projeto que visa a participação social na conservação dos espaços fluviais, procurando acompanhar os objetivos apresentados na Década da Educação das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável e contribuir para a implementação da Carta da Terra e da Diretiva Quadro da Água.

   No passado dia 8 de novembro os alunos da turma E, do 7º ano da escola E.B.2,3 participaram na 1ª Saída de Campo do Outono ao parque do rio Ul.

   Os “jovens cientistas” vestidos a rigor e com a colaboração da bióloga Joana Siva e da engenheira Vera Neves, tiveram a oportunidade de identificar não só elementos da fauna e flora envolvente mas igualmente algumas das características físico-químicas da água.

   No decorrer da atividade os alunos monitorizaram também o nível da água, a existência de atividades humanas nas margens, o património relativamente a pontes antigas, açudes, a erosão das margens, a higiene e salubridade global e a biodiversidade existente no rio.

Continuar...
 

RECOLHA DE BENS ALIMENTARES E VESTUÁRIO PARA AJUDAR AS VÍTIMAS DOS INCÊNDIOS

Avisam-se todos os Elementos da Comunidade Escolar deste Agrupamento que está a decorrer uma campanha de angariação de Bens Alimentares e Vestuário promovida por algumas Associações de Pais e Encarregados de Educação. Todos os interessados em colaborar poderão entregar os Bens na receção das escolas E.B.1 Conde Dias Garcia, E.B.1 do Parrinho, E.B.2.3. de São joão da Madeira e Secundária João da Silva Correia. As recolhas são efetuadas todas as quintas-feiras nas respetivas escolas.   

                                                                                                 A Direção

 

Comunicado da Associação de Pais da E.B.1 Conde Dias Garcia »»»

 


 

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Projeto Rios

IMG_20171122_164149.jpg

VISITA AO CASTRO DE ROMARIZ

IMG_20171111_105839.jpg

Eco-Escolas - escolas galardoadas

IMG_3925.JPG

50º aniversário da EBJI das Fontainhas

IMG_2405.JPG

Halloween

IMG_8291.JPG

O Património: dar um futuro ao passado

IMG_20171020_084703.jpg

DELF

IMG_8263.JPG

Entrega dos diplomas | 2016-2017

IMG_7426.JPG
No images

Utilizadores em linha:

Temos 16 visitantes em linha

Estatísticas

Visualizações de conteúdos : 353027

Moodle


Registo de aulas

 Docentes

Pessoal

Encarregados de Educação

 


  Ementas

  
 
 ement veg

BIBLIOTECAS   

  


Jornal da Escola