Agrupamento Escolas João da Silva Correia

...mais diversidade a mesma identidade

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

   INSPEÇÃO DO RIO UL - PROJETO RIOS

  O Projeto Rios é um projeto que visa a participação social na conservação dos espaços fluviais, procurando acompanhar os objetivos apresentados na Década da Educação das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável e contribuir para a implementação da Carta da Terra e da Diretiva Quadro da Água.

   No passado dia 8 de novembro os alunos da turma E, do 7º ano da escola E.B.2,3 participaram na 1ª Saída de Campo do Outono ao parque do rio Ul.

   Os “jovens cientistas” vestidos a rigor e com a colaboração da bióloga Joana Siva e da engenheira Vera Neves, tiveram a oportunidade de identificar não só elementos da fauna e flora envolvente mas igualmente algumas das características físico-químicas da água.

   No decorrer da atividade os alunos monitorizaram também o nível da água, a existência de atividades humanas nas margens, o património relativamente a pontes antigas, açudes, a erosão das margens, a higiene e salubridade global e a biodiversidade existente no rio.

Continuar...
 

RECOLHA DE BENS ALIMENTARES E VESTUÁRIO PARA AJUDAR AS VÍTIMAS DOS INCÊNDIOS

Avisam-se todos os Elementos da Comunidade Escolar deste Agrupamento que está a decorrer uma campanha de angariação de Bens Alimentares e Vestuário promovida por algumas Associações de Pais e Encarregados de Educação. Todos os interessados em colaborar poderão entregar os Bens na receção das escolas E.B.1 Conde Dias Garcia, E.B.1 do Parrinho, E.B.2.3. de São joão da Madeira e Secundária João da Silva Correia. As recolhas são efetuadas todas as quintas-feiras nas respetivas escolas.   

                                                                                                 A Direção

 

Comunicado da Associação de Pais da E.B.1 Conde Dias Garcia »»»

 


 

   

  

   Porque SEM SAÚDE MENTAL NÃO HÁ SAÚDE, o Agrupamento de Escolas João da Silva Correia assinalou o dia 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental.

  

   Foi implementada uma atividade que pretendeu sensibilizar toda a comunidade escolar para um tema que nos parece merecer reflexão, uma vez que as perturbações mentais têm vindo a aumentar e são uma das principais doenças incapacitantes de seculo XXI. Cerca de 165 milhões de pessoas na europa são afetadas por uma doença ou perturbação mental anualmente.

   Alunos, professores, não docentes e ainda outros elementos da comunidade escolar participaram de forma entusiasta na reflexão proposta para este dia.

 

 


 

clube ciencias        


 

 

 

    Dieta Vegetariana

   Dando cumprimento às orientações do Ministério de Educação, a escola irá disponibilizar diariamente uma ementa vegetariana, que irá ser publicada mensalmente na página Web do agrupamento. Para aceder a esta ementa, a refeição deverá ser marcada no Kiosk mediante a autorização prévia do Encarregado de Educação. Agradecemos que os Encarregados de Educação interessados em autorizar o seu educando, preencham a declaração de interesse que se encontra disponível no link abaixo e a devolvam ao Diretor de Turma.

   Declaração»»»


 

 

   ACESSO ENSINO SUPERIOR

   Os alunos são a alma da escola, a sua razão de ser. Assim, cabe a esta última proporcionar os meios necessários para que aqueles potenciem as suas capacidades, deem pleno curso às suas ambições. Nem sempre é fácil gerir o dia-a-dia de uma comunidade educativa perante as diversas circunstâncias com que a mesma se debate. Todavia, com o esforço e dedicação de todos e cada um dos seus membros, no exercício cabal do seu papel, é possível remover escolhos, ultrapassar dificuldades no sentido de se promover o desenvolvimento integral do aluno assente nos resultados escolares e na sua formação pessoal.

    Nestes dias que marcam o início de mais um ano letivo, o Agrupamento de Escolas João da Silva Correia reabre as suas portas e dá as boas vindas aos seus alunos para mais uma etapa do seu desenvolvimento. Para uns é um regresso, para outros o primeiro de muitos dias entre nós, que desejamos de plena satisfação e sucesso. Entretanto, outros alunos, terminado o seu percurso no ensino secundário rumaram ao ensino superior, para uma nova e importante etapa nas suas vidas.

   Ora, neste âmbito, o nosso Agrupamento pode orgulhar-se dos resultados obtidos, expressos no número de alunos colocados no Ensino Superior, na primeira fase e na primeira opção. Para além disso, salientamos o facto de a melhor média de acesso à Universidade do Porto (19,88 valores) pertencer a um dos nossos, o Nuno Oliveira. Numa curta declaração a um jornal diário nacional, o Nuno deixou uma interessante lição de vida que poderá constituir um incentivo e um exemplo a seguir pelos nossos alunos, pelo que, não nos coibimos de o transcrever: "Sinto que nunca tive de pôr nada de parte para ser bom aluno" Mais adiante, refere que um dos segredos para o sucesso escolar e para lidar com a pressão das notas foi nunca ter de abdicar de fazer o que mais gosta, como continuar a estudar música (piano), ou de estar com a namorada e com os amigos. Por fim, destaca ainda: “Aproveitar "ao máximo as aulas" é outra das chaves para o sucesso, sendo meio caminho andado para não ter que estudar tantas horas”.

   Agora que encetamos uma nova etapa, fica-nos a alegria e a satisfação pelo sucesso dos nossos alunos e uma certeza feita promessa de que todos nós, sem exceção, que damos vida a este Agrupamento, continuaremos renovadamente a proporcionar o melhor de nós mesmos em prol do que acima referimos como a nossa razão de ser: o desenvolvimento integral dos nossos alunos.


 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Concurso postais de natal

Verónica Sousa 3º prémio sede 7ºD.jpg

concurso postais de natal | francês & Inglês

IMG_8302.JPG

Projeto Rios

IMG_20171122_164149.jpg
No images

Utilizadores em linha:

Temos 43 visitantes em linha

Estatísticas

Visualizações de conteúdos : 381044

Kiosk
kiosk

Moodle


Registo de aulas

 Docentes

Pessoal

Encarregados de Educação

 


  Ementas

  
 
 ement veg

BIBLIOTECAS   

  


Jornal da Escola