Agrupamento Escolas João da Silva Correia

...mais diversidade a mesma identidade

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

   ACESSO ENSINO SUPERIOR

   Os alunos são a alma da escola, a sua razão de ser. Assim, cabe a esta última proporcionar os meios necessários para que aqueles potenciem as suas capacidades, deem pleno curso às suas ambições. Nem sempre é fácil gerir o dia-a-dia de uma comunidade educativa perante as diversas circunstâncias com que a mesma se debate. Todavia, com o esforço e dedicação de todos e cada um dos seus membros, no exercício cabal do seu papel, é possível remover escolhos, ultrapassar dificuldades no sentido de se promover o desenvolvimento integral do aluno assente nos resultados escolares e na sua formação pessoal.

    Nestes dias que marcam o início de mais um ano letivo, o Agrupamento de Escolas João da Silva Correia reabre as suas portas e dá as boas vindas aos seus alunos para mais uma etapa do seu desenvolvimento. Para uns é um regresso, para outros o primeiro de muitos dias entre nós, que desejamos de plena satisfação e sucesso. Entretanto, outros alunos, terminado o seu percurso no ensino secundário rumaram ao ensino superior, para uma nova e importante etapa nas suas vidas.

   Ora, neste âmbito, o nosso Agrupamento pode orgulhar-se dos resultados obtidos, expressos no número de alunos colocados no Ensino Superior, na primeira fase e na primeira opção. Para além disso, salientamos o facto de a melhor média de acesso à Universidade do Porto (19,88 valores) pertencer a um dos nossos, o Nuno Oliveira. Numa curta declaração a um jornal diário nacional, o Nuno deixou uma interessante lição de vida que poderá constituir um incentivo e um exemplo a seguir pelos nossos alunos, pelo que, não nos coibimos de o transcrever: "Sinto que nunca tive de pôr nada de parte para ser bom aluno" Mais adiante, refere que um dos segredos para o sucesso escolar e para lidar com a pressão das notas foi nunca ter de abdicar de fazer o que mais gosta, como continuar a estudar música (piano), ou de estar com a namorada e com os amigos. Por fim, destaca ainda: “Aproveitar "ao máximo as aulas" é outra das chaves para o sucesso, sendo meio caminho andado para não ter que estudar tantas horas”.

   Agora que encetamos uma nova etapa, fica-nos a alegria e a satisfação pelo sucesso dos nossos alunos e uma certeza feita promessa de que todos nós, sem exceção, que damos vida a este Agrupamento, continuaremos renovadamente a proporcionar o melhor de nós mesmos em prol do que acima referimos como a nossa razão de ser: o desenvolvimento integral dos nossos alunos.


 

Projeto Rios

IMG_20171122_160422.jpg

VISITA AO CASTRO DE ROMARIZ

20171111_008.jpg

Eco-Escolas - escolas galardoadas

EB23.jpg

50º aniversário da EBJI das Fontainhas

IMG_2405.JPG

Halloween

IMG_8282.JPG

O Património: dar um futuro ao passado

IMG_20171020_084715.jpg

DELF

IMG_8259.JPG

Entrega dos diplomas | 2016-2017

IMG_7256.JPG
No images

Utilizadores em linha:

Temos 26 visitantes em linha

Estatísticas

Visualizações de conteúdos : 353035

Moodle


Registo de aulas

 Docentes

Pessoal

Encarregados de Educação

 


  Ementas

  
 
 ement veg

BIBLIOTECAS   

  


Jornal da Escola