Agrupamento Escolas João da Silva Correia

...mais diversidade a mesma identidade

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

 


  Projeto Comenius - "Body and Soul"

 

 

http://bodyandsoul.spts.si/

 

No âmbito de uma parceria multilateral do Programa Comenius, a escola sede do Agrupamento João da Silva Correia integrou o projeto “Body & Soul” para o biénio 2013-2015. Sob o alto patrocínio da União Europeia, e em Portugal da Agência Nacional PROALV, o Programa Comenius visa o desenvolvimento de projetos escolares que promovam a dimensão europeia da educação e a diversidade cultural, apoiando o desenvolvimento de atividades de cooperação entre escolas e oferecendo aos alunos e professores dos diferentes países europeus a oportunidade de trabalharem em conjunto sobre temas de interesse comum. Para além de Portugal, fazem ainda parte da parceria a Turquia, a Eslovénia, a Polónia, a Alemanha e a Bélgica.

 

TURQUIA

A primeira mobilidade realizou-se à Turquia, de 9 a 16 de novembro de 2014, tendo todas as escolas dos países parceiros visitado o Erdemir Anadolu Lisesi, na cidade de Zonguldak, situada na Ásia Menor, na Margem do Mar Negro. Os alunos  que integraram a delegação da nossa escola foram a Eduarda Santos do 12º C, o Gonçalo Leal do 12º B e a Cláudia Oliveira do 12º A. Estes alunos foram, simultaneamente, os que no seu ano melhor aproveitamento escolar obtiveram no final do ano letivo transato e que se envolveram voluntariamente em projetos da escola ao longo do seu percurso escolar.                                      

                                       

ALEMANHA

 

Na semana de 9 a 15 de março, foi a vez dos parceiros do  projeto Body & Soul visitarem a Alemanha, mais concretamente as cidades de Berlim e Potsdam.
O subtema da mobilidade foi a música/instrumento tradicional de cada país, e, como é evidente, em representação de Portugal apresentámos a guitarra portuguesa e o fado, Património da Humanidade.
Os alunos envolvidos tiveram oportunidade de assistir a aulas e participar em atividades no Friedrich-Anton von Heinitz Gymnasium, escola alemã parceira, bem como de visitar e conhecer um pouco da história das cidades de Berlim e Potsdam. 
A presença da nossa escola foi uma vez mais uma presença de qualidade, merecedora de elogios por parte dos restantes parceitos.

                                                                

PORTUGAL

No mês de maio será a nossa vez de acolhermos os restantes países. A expectativa é grande e quer entre professores quer entre alunos, são muitos os interessados em nos visitarem.

 

Estamos já a preparar a sua vinda, e, como sempre, queremos dar o nosso melhor.
 

 

 

 

BÉLGICA

 

De 12 a 18 de outubro de 2014 realizou-se a mobilidade Comenius à Bélgica, sob o tema "Linguagem não verbal".

A escola parceira, Sint-Jozefinstituut, siuta-se na cidade de Geel, na Flandres. Para além das atividades regulares do projeto, foram realizadas visitas a Bruxelas, considerada a capital da Europa e à cidade de Antuérpia, conhecida como a capital mundial dos diamantes. Uma vez mais a nossa delegação promoveu a escola, a cidade e o país, numa experiência demasiado enriquecedora para caber na sala de aula. 
É uma oportunidade destas que também tu poderás ter, pois vão abrir as candidaturas para a próxima mobilidade, desta vez à Eslovénia.

 

 

 

 

 

FOTOS TURQUIA  [1]  [2]  [3]  [4]   [5]   [6]    [7]  [8]   [9]   [10]

FOTOS ALEMANHA  [1]   [2]   [3]   [4]    [5]

     

 
ESLOVÉNIA   
 
 __
 
 
 
 
POLÓNIA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Projeto Rios

IMG_20171122_162258 (1).jpg

VISITA AO CASTRO DE ROMARIZ

IMG_20171111_105839.jpg

Eco-Escolas - escolas galardoadas

Parrinho.jpg

50º aniversário da EBJI das Fontainhas

IMG_2460.JPG

Halloween

IMG_8284.JPG

O Património: dar um futuro ao passado

IMG_20171020_093409.jpg

DELF

IMG_8272.JPG

Entrega dos diplomas | 2016-2017

IMG_7444.JPG
No images

Utilizadores em linha:

Temos 18 visitantes em linha

Estatísticas

Visualizações de conteúdos : 353029

Moodle


Registo de aulas

 Docentes

Pessoal

Encarregados de Educação

 


  Ementas

  
 
 ement veg

BIBLIOTECAS   

  


Jornal da Escola